Reciclagem de óleo em Recife

Você sabia que 1 litro de óleo de cozinha quando descartado de forma inadequada no meio ambiente, atinge os rios, prejudicando a impermeabilização dos leitos e terrenos do entorno e contribuindo para a ocorrência de enchentes?

Pois finalmente em Recife e outras cidades brasileiras, algumas empresas como a rede de supermercados Pão de Açúcar, começam a oferecer programas de reciclagem do óleo de cozinha.

O óleo deve ser armazenado em uma garrafa PET (aquelas de refrigerante) e depositado no coletor marrom  localizado nas estações de reciclagem do supermercado.

Já o Banco Real oferece o serviço de coleta de pilhas e baterias em todas suas agências, e as lojas Bompreço também estão com pontos de reciclagem de lixo (papel, metal, vidro e plástico).

25 respostas para Reciclagem de óleo em Recife

  1. joceli camilo disse:

    onde encontrar pontos de compra para reciclaveis(papael,vidro,plástico etc)?

  2. Marivalda Barreto disse:

    Éxiste alguma empresa em Pernambuco que compra óleo de cozinha???QuL?

  3. JOSÉ RENATO LEITE FILHO disse:

    ACHO QUE AS PREFEITURAS,GOVERNO DO ESTADO,TODAS AS EMPRESAS QUE VENDEM ÓLEO DE COZINHA ,PILHAS E BATERIAS,DEVEM SER OBRIGADAS A RECEBEREM OS MESMOS PARA RECICLAGEM.ISSO DEVE SER LEI,POIS SE NÃO OCORRER ESTA MEDIDA,AINDA NESTA GERAÇÃO VEREMOS NOSSOS RIOS,LAGOS E MARES ALTAMENTE POLUÍDOS E SERÁ GRANDE A DIFICULDADE PARA SE OBTER ÁGUA POTÁVEL.

  4. rosario disse:

    AS EMPRESAS QUE VENDEM O OLEO DEVERIA TER A OBRIGACAO DE TER UM POSTO DE COLETA.O SUPERMERCADO ‘E OTIMO.VAMOS MESMO FAZER COMPRAS PODEMOS DEIXAR LA O RESIDUO

  5. anonimo disse:

    é bom reciclar o oleo de cozinha,recicliem!

  6. TIAGO disse:

    Sou proprietário de uma empresa que coleta óleo de cozinha usado em residências ou estabelecimentos, o que ta faltando realmente é mas interesse de algumas pessoas em relação a reciclagem e preservação do nosso meio ambiente, pois o que não faltam são meios de preservar. Caso alguém queira informação sobre a coleta é só ligar e darei qualquer tipo de informação referente ao assunto. (81) 9459-0340 OU (81) 9940-3568 TIAGO MOURA

  7. TIAGO disse:

    Sou proprietário de uma empresa que coleta óleo de cozinha usado em residências ou estabelecimentos,E COMPRO ESTE OLEO DE COZINHA USADO, PREÇO A SE NEGOCIAR CONTATO:. (81) 9459-0340 OU (81) 9940-3568 TIAGO MOURA

  8. Ely Lourenço disse:

    Pessoal estou com à atitude e disponibilidade de reciclar o seu Óleo.
    Me liguem, busco em sua residência ou comércio sem custo(Tem brindes),Ely (81)8733 2244 Oi,9519 6077 Tim-Whatsapp

  9. marconi disse:

    seu tiago tou abrindo um a empresa de reciclagem em salgueiro e gopstaria de saber se o senhor iria buscar o oleo sendo uma coleta acima de 3000 litros ao mes agradeço desde ja sua atenção meu nome é marconi tenho cnpj e posso lhe fornecer nota fiscal da reciclagem meu imail é marconislusarzandrade@hotmail.com minha empresa é marconi slusarz de andrade 566.945.809.59 sou microempreendedor peço sua colaboração me deixando um tambor ou recepiente para armazenar entre 300 a 5000 litros de oleo usado

  10. Edilson Morais disse:

    tenho um restaurante em Belém do são Francisco PE.Pois tenho uns 30 litros de óleo de cozinha,(que vendo peixe)gostaria de saber se alguma empresa quera se enteresar para comprar.telefone-041-87-996542554 falar com Moreno Morais.

  11. silvio vasconcelos costa disse:

    Sou proprietário de uma empresa que coleta óleo de cozinha usado em residências ou estabelecimentos,E COMPRO ESTE OLEO DE COZINHA USADO, PREÇO A SE NEGOCIAR CONTATO:. (81)9 87034852
    entrem em contato pra compra ou vender

  12. Rafael Montarroios disse:

    Compramos óleo vegetal usado em Pernambuco, compramos óleo vegetal usado em Recife. Segue nossos contatos: 8900.0000 / 9514.6444 ecooleorecife@hotmail.com

  13. Bruno César Dutra da Silva disse:

    meu nome é kelly e trabalho com fritura e tenho aqui em casa 40 litros de oleo usado.
    sempre tenho ,gostaria de saber se alguem quer comprar trocar.fone;98658-0896.

    • Rafael Moura disse:

      Sra. Kely, bom dia! Tentei ligar para o telefone informado mas diz que não existe. Teria outrotelefone para contato? Meu whatsapp é 9 8613.9857 Rafael Moura.

  14. FATIMA disse:

    boa noite tenho uma empresa em belo jardim e compro óleo reciclado meu numero e 9 98308362 fatima

Deixe uma resposta

