Estruturas tensionadas

Feira de Ananindeua, Pará

Nas grandes cidades brasileiras, os mercados públicos estão localizados em espaços que muitas vezes nos lembram nosso passado glorioso de dias tranquilos.

A idéia de feira, muitas vezes nos lembra uma mistura de cheiros das mais variadas origens, um calor infernal, e uma peregrinação de pessoas transitando como formigas ao longo de estreitos corredores no meio de um barulho ensurdecedor.

Mais na cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, no Pará, foi construído um projeto diferente de estruturas tensionadas para albergar o novo comércio de frutas, peixes e artigos da região.

Sem dúvida, o projeto mudou a cara da cidade, mais para sua execução foram necessárias 16 viagens terrestres para transportar desde São Paulo a estrutura de 75 toneladas, além da membrana de 3200m2, importada da Alemanha. Um custo ambiental altíssimo para um lugar com tanta abundância de materiais locais e mais sustentáveis.

3 respostas para Estruturas tensionadas

  1. so de cima a confirmar dos teus design é muito util , no momento estou aqui na provincia de gaza com nas costas do mar da nossa provincia e muitos touristas que não temos estes edificios comom é que podemos planificar e compater a pobresa na nossa provincia

  2. so de cima a confirmar dos teus design é muito util , no momento estou aqui na provincia de gaza com nas costas do mar da nossa provincia e muitos touristas que não temos estes edificios comom é que podemos planificar e compater a pobresa na nossa provincia

  3. Rita Bose disse:

    Gostaria que no mínimo mencinassem o nome da empresa que executou: Tecno Staff Engenharia e Estruturas
    Eng resp: Rita Bose
    11 41535853, http://www.tecnostaff.com.br, ritabose@tecnostaff.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: