O design da nova coca zero

Nova garrafa da Coca Zero

A Coca-Cola apresentou um aumento nas vendas mundiais de 16% graças à seu novo lançamento: a Coca Zero, que segundo Edward Neville Isdell, presidente da multinacional, é o produto da empresa mais bem-sucedido dos últimos 20 anos.

Por trás desse sucesso de mercado, além do aprimoramento de uma formula com sabor quase idêntico ao da Coca-Cola tradicional e de uma poderosa estrategia de marketing, se encontra também uma bem sucedida estrategia de design.

O problema era que os produtos diet e light da Coca-Cola sempre tiveram pouco sucesso entre os jovens e o público masculino, uma vez que esse tipo de produto é associado a mulheres com idade entre 30 e 45 anos.

Para eliminar esses antigos focos de resistência, os designers criaram um novo conceito que reflete uma imagem de produto mais acorde com o publico alvo.

Assim, na nova embalagem as palavras diet e light foram suprimidas e os designers passaram a propor o uso da cor preta e de uma tipologia mais moderna, pois lembram as das bebidas energéticas, um sucesso entre o público ambicionado pela empresa. Além disso, a Coca-Cola criou um novo tipo de garrafa plástica, mais estreita, o que permite que seja carregada com mais facilidade (garrafa ergonomica?).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: